LOMA logo
2019-LAC-PT-Web-Banner

Conferência Latino-Americana de LIMRA e LOMA

Novas Perspectivas e Inovações Para o Futuro do Seguros

4 de novembro 2019 – 6 de novembro 2019
Sheraton Mendoza Hotel, Mendoza, Argentina


SEGUNDA-FEIRA, 4 DE NOVEMBRO DE 2019
 

2:00 pm - 4:00 pm

Inscrição

3:00 pm - 6:00 pm

Sessão Especial: Programa de Treinamento de Neuroselling

  • Carlos Islas Murguía

    Consultor para Miembros, México

    LIMRA LOMA

LIMRA e LOMA convidam você a participar de um Programa Especial de Treinamento de Neuroselling antes da Conferência Latino-Americana!

Você sabia que mais da metade dos compradores de produtos de serviços financeiros seria incapaz de responder a 3 perguntas básicas sobre o produto ou serviço que eles compram? Isto porque a pesquisa neurocientífica tem mostrado que as pessoas tomam decisões com emoção, e então justificam essas decisões com razão. Isto, por sua vez, significa que um dos maiores fatores decisivos em jogo quando se trata de comprar uma apólice de seguro é a capacidade dos representantes de vendas de simpatizar com o cliente e criar uma conexão.

Se você está interessado em como os tipos de personalidade afetam a forma como as pessoas compram e vendem, e como podemos aprender a usar isso a nosso favor ao posicionar um produto para venda, então você não deve perder a oportunidade de participar deste programa de Neuroselling!

O programa de treinamento Neuroselling irá incluir os seguintes módulos:
I. Por que é que o que fazemos é importante? (Transforme a mentalidade)
II. Como posso alcançar o meu objetivo comercial? (Adquirir o conjunto de ferramentas)
III. Como eu uso minhas habilidades? (Desenvolver o conjunto de habilidades)
IV. O novo paradigma de vendas (Neuroselling)
V. Como posso influenciar a minha equipe de trabalho? (Neurociência afetiva)

**Comentários:  Esta sessão será realizada em espanhol, sem tradução nenhuma.

7:00 pm - 8:30 pm

Coquetel de Boas-vindas

Todos os convidados da conferência são bem-vindos e encorajados a vir ao Coquetel de Boas-vindas às 19:00 da noite no segunda-feira, no Sheraton Mendoza Hotel. A vestimenta para este evento, e todas as sessões da conferência, é casual. 

TERÇA-FEIRA, 5 DE NOVEMBRO DE 2019
 

7:45 am - 5:00 pm

Inscrição

8:45 am - 9:45 am

Abertura e bem-vindo

  • Irene Capusselli

    Presidente do Comitê
    Gerente Geral, Orígenes Seguros
  • David Levenson

    President and Chief Executive Officer
    LIMRA, LOMA, and LL Global, Inc.
Abertura e bem-vindo

9:45 am - 10:30 am

Abertura da Apresentação: A criação da Lemonade e o futuro da InsurTech

  • Ty R. Sagalow

    Membro fundador da Lemonade, a primeira companhia de seguros InsurTech totalmente licenciada e regulamentada nos Estados Unidos
Ty R. Sagalow é um membro fundador da Lemonade, a primeira companhia de seguros InsurTech totalmente licenciada e regulamentada nos Estados Unidos, e a fundação para a indústria InsurTech multi-bilionária. A Lemonade foi chamada de "A Uber dos Seguros" e emitiu mais de 250 mil apólices em seus dois primeiros anos de operação. No seu discurso de abertura, o Sr. Sagalow partilhará as suas ideias:
  • Como a Lemonade surgiu de uma ideia na parede para uma companhia de seguros totalmente empilhada e regulada que redefiniu o setor em menos de dois anos.
  • Como a Lemonade mudou a indústria com suas propostas convincentes, tecnologia de ponta, e modelo de negócio único.
  • Como o uso da "economia comportamental" está definido para mudar drasticamente o nível de fraude de seguro.
  • Outras indústrias e empresas da InsurTech emergentes, incluindo novos produtos que estão sendo utilizados para garantir a formulação de capital online e crowdfunding.
 

10:30 am - 11:00 am

Intervalo para Café - Patrocinado pelo Aon

11:00 am - 12:15 pm

Percepção sobre Seguros e as Preocupações Financeiras dos Consumidores: Um Estudo por ORIGENES SEGUROS e LIMRA

  • Lic. Nora B I de D’Alessio

    Sociólogo - Especialização em Psicosociologia, e Vice-presidente, D'Alessio IROL
  • Silvia Cardarelli

    Gerente de Planejamento e Controle de Gestão
    Orígenes Seguros
  • Isela Costantini

    CEO, GST - Servicios Financieros e Ex presidente da General Motors e Aerolíneas Argentinas
Nesta versão do conhecido estúdio de consumidores da LIMRA, descreve as preocupações financeiras e o panorama atual dos seguros de Vida e resgate a partir da perspectiva do comportamento dos consumidores de diferentes idades, receitas. O objetivo do Pulso de Seguros é compreender o consumidor de serviços financeiros argentino e contribuir com conteúdos para o desenvolvimento da sua cultura seguradora, fornecendo o conhecimento que as empresas e o setor público necessitam para melhorar seus processos de vendas e distribuição, como para a formulação de políticas públicas por parte do ente regulador, respectivamente.
 

12:15 pm - 12:25 pm

Mudança de Sessão
 

12:25 pm - 1:15 pm

Sessões simultâneas

1: Previdência na América Latina: Uma Visão do Consumidor

  • R. Dale Hall, FSA, CERA, MAAA, CFA

    Diretor administrativo de pesquisa
    Society of Actuaries
A América Latina está vivendo uma rápida transição demográfica, com uma população que envelhece e que está crescendo mais rápido do comum. Para entender o que essa tendência de envelhecimento da população significa para o mercado de aposentadoria latino-americano, a LIMRA e a Sociedade de Atuários encomendaram um estudo conjunto de consumidores para identificar as oportunidades atuais e futuras resultantes dessa mudança demográfica. Esta sessão apresentará os resultados desse estudo, incluindo quais produtos, canais, estratégias de marketing e tecnologias funcionam melhor para os diferentes segmentos, bem como, como as empresas podem começar a lidar com a lacuna iminente de financiamento para aposentadoria (público e privado).

2. Previdência na Argentina: Uma Visão do Consumidor

  • Marcelo Assunção

    Director, Members Relations & Development
    LIMRA e LOMA

A América Latina está vivendo uma rápida transição demográfica, com uma população que envelhece e que está crescendo mais rápido do comum. Para entender o que essa tendência de envelhecimento da população significa para o mercado de aposentadoria latino-americano, a LIMRA e a Sociedade de Atuários encomendaram um estudo conjunto de consumidores para identificar as oportunidades atuais e futuras resultantes dessa mudança demográfica. Esta sessão apresentará os resultados desse estudo, uma vez que eles se relacionam especificamente com a Argentina, incluindo quais produtos, canais, estratégias de marketing e tecnologias funcionam melhor para os diferentes segmentos, bem como, como as empresas podem começar a lidar com a lacuna iminente de financiamento para aposentadoria (público e privado). 

 

1:15 pm - 2:15 pm

Almoço - Patrocindo pelo In Motion

2:15 pm - 3:00 pm

Sistemas de previdência e de poupança voluntária

  • Hernán Pérez Raffo

    Socio
    Estudio Price Waterhouse & Co.
Los programas de previsión social en la mayoría de los países de Latinoamérica presentan características comunes que surgieron a partir de la implementación generalizada del modelo de cuentas individuales de capitalización. Sin embargo, se observan distintos niveles de alcance, de reemplazo de ingreso, de complejidad, grado de maduración entre otras particularidades. Los instrumentos de ahorro voluntario surgen como una alternativa de solución de las necesidades no resueltas por estos programas obligatorios. En cada uno de estos países deben diferenciarse las cuestiones estructurales que condicionan la efectividad de los instrumentos vigentes, los mercados potenciales, su grado de maduración y los eventuales efectos de su saturación. Estas circunstancias plantean profundos desafíos para mantener su competitividad.

3:00 pm - 3:45 pm

O novo paradigma da seguridade social no Brasil

  • Jorge Pohlmann Nasser

    Diretor-Presidente
    Bradesco Vida e Previdência S.A. e da Bradesco Capitalização S.A. e Presidente da FENAPREVI
Mais informações em breve! 
 

3:45 pm - 4:15 pm

Intervalo para Café

4:15 pm - 5:00 pm

O DNA do Profissional do Futuro

  • Lic. Gastón Morales

    Diretor
    AHA! (Ideas+Personas)
As empresas mais vanguardistas, que estão conseguindo os melhores resultados, tanto para seus clientes quanto para seus funcionários, estão aplicando as mais recentes descobertas das neurociências como práticas em seu dia-a-dia. Entender os principais mecanismos cerebrais orientados a maximizar o desempenho de nossas equipes será uma competência-chave para o profissional do futuro. O Lic. Gastón Morales compartilhará com os participantes uma viagem às profundezas do cérebro para entender os mecanismos associados ao desenvolvimento do potencial individual e coletivo. Mudança e adaptabilidade, tomada de decisões, motivação, capacidade de ação efetiva, criatividade e inovação, produtividade, discordância e diversidade cognitiva, serão alguns dos apaixonantes temas que inclui esta exposição.

6:30 pm

Recepção do jantar: Adega Trapiche

Nenhuma viagem a Mendoza seria completa sem uma visita a um dos vinhedos locais pelos quais esta região é conhecida. Rodeado por uma paisagem natural única com vinhedos e olivais, o belo cenário da Vinícola Trapiche é complementado por uma construção renascentista de 1912, considerada um dos ícones arquitetônicos da vinicultura argentina.

Na Vinícola Trapiche, os participantes terão as experiências inesquecíveis de degustar vinhos finos e desfrutar de um jantar sob as estrelas de um chef premiado!
QUARTA-FEIRA, 6 DE NOVEMBRO DE 2019
 

8:00 am - 9:00 am

Inscrição
 

9:00 am - 9:10 am

Seja bem vindo, uma vez mais!

9:10 am - 10:30 am

Painel: Experiência do Cliente

  • Erick Rincón Cárdenas

    Presidente
    Colombia Fintech
  • Flavia Nuñez

    Gerente Geral
    Seguros Falabella, Argentina
  • Candelaria Ochoa

    Country Manager
    Uncommon Argentina
O que diferentes setores estão fazendo para levar a experiência do cliente ao próximo nível?
 

10:30 am - 11:00 am

Intervalo para Café

11:00 am - 11:45 am

A força de vendas do futuro na América Latina

  • Carlos Islas Murguía

    Consultor para Miembros, México

    LIMRA LOMA

11:45 am - 1:00 pm

Painel: Inteligência Artificial, Análise e Gerenciamento de Dados

  • Hugues Bertin

    CEO and Founder
    Digital Insurance Latam
  • Mauricio Monroy

    Vice-Presidente para a América Latina
    Equisoft
  • Karina Salerti

    Diretora
    Ergo Renova
  • Sabina Schneider

    Chief Solutions Officer (CSO)

    Globant

Mais informações em breve  

 

1:00 pm - 2:00 pm

Almoço

2:00 pm - 2:45 pm

Estabelecimento de metas para o século XXI para aumentar exponencialmente a retenção e a produtividade

  • John T. Baier

    Presidente e Co-fundador
    25 Point Systems Inc.
John Baier, o Hall of Fame Inductee 2013 da GAMA International, compartilhará experiências de estudos de caso pessoais e melhores práticas para a retenção de agentes bem-sucedidos e resultados de produtividade. Com base em seu renomado sistema de 25 pontos, ele compartilhará sua abordagem de planejamento estratégico (desde o acompanhamento da atividade diária até a definição de uma visão de longo alcance), bem como a forma como essa técnica de planejamento melhorou bastante com a tecnologia móvel. John também vai compartilhar idéias sobre por que a maioria das metas falham e métodos para evitar armadilhas comuns - tanto para os conselheiros novos quanto para os veteranos.

2:45 pm - 3:00 pm

Palavras da Superintendência de Seguros

  • Guillermo Plate

    Vice-Superintendente
    Superintendencia de Seguros de la Nación (SSN)

3:00 pm - 4:00 pm

Apresentação do Palestrante Encerramento: PROTEGER A TERRA

  • Licenciado Santiago Kovadloff

    Ensaísta e poeta







LANGUAGES/IDIOMAS/LÍNGUAS
COMITÊ ORGANIZADOR

    Presidente:
    Irene Capusselli, Orígenes Seguros de Retiro S.A.

    Membros do Comitê:
    Alejandro Massa, AVIRA
    Gabriel Chaufan, AVIRA
    Fabian Hilsenrat, Binaria Seguros de Vida S.A.
    Carlos Roca, Cardif Seguros S.A.
    Sebastián Gutierrez, Galicia Seguros, S.A.
    Maria Inés Guzzi, SMG Life Seguros de Vida, S.A.
    Diego Squartini, Supervielle Seguros S.A.

    Assessores Internacionais:
    Recaredo Arias, Asociación Mexicana de Instituciones de Seguros (AMIS)
    Bernardo Ferreira Castello, Bradesco Vida e Previdência S.A.
    Jorge Claude, Asociación de Aseguradores de Chile A.G. (AACH)